sábado, 13 de novembro de 2010

VEREADOR CARLOS ALBERTO FAZ DOAÇÃO DE ALIMENTOS E VISITA COMUNIDADE CARENTE NO BAIRRO DA PARMALAT




Recentemente nosso vereador Carlos Alberto visitou
a Comunidade carente do Bairro da Parmalat, onde ouviu diversas reclamações por parte dos nossos municípes.






Calçamento, saneamento, precaridade no abastecimento de água, iluminação pública e construções de banheiro para os munícipes de baixa renda, são as reivindicações dos moradores da Parmalat, diversidades que depreciam a qualidade de vida dos nossos co-irmãos bonconselhenses.







Para Carlos Alberto, essa ainda é um triste Historia do nosso município que tem que ser radicada, precisamos além de instituir políticas públicas, realizamos convênios com as secretarias do Estado de Pernambuco e Ministérios do Governo Federal assim pensa nosso vereador.







Outro fato preocupante é com a saúde pública e a miséria que afeta de forma desumana crianças, jovens, idosos e mulheres, que sobrevive ainda de pequenas ajudas.





Pensando no bem está dos nossos municípes, o vereador Carlos Alberto entrou com o seguinte requerimento de nº028/2010





“Que sejam enviados, um veemente apelo a Senhora Jud
ith Valeria Alapenha de Lira – MD Prefeita desse Município, que seja encaminhado em caráter Urgente Urgentíssimo ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome – MDS solicitação de Convênio da Secretária competente desse Município, no sentido da inclusão ao programa do PSE ( Proteção Social Especial) e logo após a contemplação que sejam implantados CREAS ( CENTRO DE ATENDIMENTO DE REFERÊNCIA ESPECIALIZADA EM ASSINTÊNCIA SOCIAL) em todas as localidades de necessidade desse município e em especial no Distrito de Caldeirão do Guedes e Bairro da Parmalat. O Programa acima mencionado integra as ações da Proteção Especial, que direciona ao cidadão que esteja enfrentando situações de violações de direitos sexual; abandono, rompimento ou fragilização de vínculos ou afastamento do convívio familiar devido à aplicação de medidas. Diferentemente da Proteção Social Básica que tem um caráter preventivo , a PSE atua com natureza protetiva. Os serviços de PSE atuam diretamente ligados com sistema de garantia de direito, exigindo uma gestão mais complexa e compartilhada com Poder Judiciário, o Ministério Público e com outros órgãos e ações do Executivo. O Centro de Referência Especializada em Assistência Social (Creas) é a unidade pública estatal que oferta serviços da proteção especial, especializados e continuados, gratuitamente a famílias e indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos"





TRABALHO DE VERDADE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário