sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

REVIVENDO POSTAGEM DO BLOG DA CIT...




LEI Nº 031/2009

domingo, 7 de novembro de 2010






Congratulo-me e louvo a iniciativa do Vereador Carlos Alberto Pereira de Oliveira, autor do Projeto Lei nº 031/2009, de 02 de Outubro de 2009, criando a SEMANA DA CULTURA no Município de Bom Conselho, a qual beneficiara toda população pelo movimento cultural que abrangera toda uma região.

Não sabia deste belíssimo, Projeto levado ao plenário da casa do povo, a Câmara Municipal, como também não sei de outros projetos desta envergadura, haja vista, que estes atos não são lidos por muitas pessoas, inclusive o que subscreve, e por isso coloquei a minha idéia, aproveitando a sugestão da Sra. Sônia Maria Tenório de Moura, em nossa A GAZETA de nº 274, cuja semana já consolidada pelo no Município bom-conselhense.

Leio de “cabo” a “rabo” as folhas da nossa A GAZETA, tão bem escrita e noticiada pelo nosso editor Luiz Clério Duarte e pelo nosso jornalista escritor Jodeval Duarte, sobre os acontecimentos, cultural, político, artigos, e até os anúncios publicitários, mas não me atento para a leitura das atividades da Prefeitura Municipal de Bom Conselho e, se caso o fizesse já tinha sabido desta valorosa Lei nº 031/2009. Mas nunca é tarde para se corrigir um defeito e este com certeza serão corrigidas, e aí passarei deste momento a ler toda atividade executiva e legislativa do nosso Município.

O que não sei se esta Lei já foi aprovada, pois, de acordo com a data apresentada na Câmara Municipal, há um ano, provavelmente a mesma já esteja sancionada pelo executivo e pronto para execução desta maravilhosa Semana da Cultura. Também, não sei se aprovada, este ano foi realizada esta Semana da Cultura em nosso torrão natal.

Esta atitude do Vereador Carlos Alberto valoriza e mostra o quanto é necessário para a comunidade bom-conselhense, a apresentação da sua cultura e ao mesmo tempo colher a cultura de outras plagas que se fará presente no evento.

Outro motivo, que eu vejo com a implantação desta grandiosa Lei nº 031/2009, é a do entrosamento e da inclusão de todos os setores da sociedade que mostra os seus trabalhos manuais, principalmente, das escolas com a sua juventude ativa, demonstrando o que é de mais belo, e o seu estilo de vida na vida cotidiana.

Diz um velho ditado popular e muito antigo que meus queridos pais sempre falavam e repetia em Bom Conselho, quando nós morávamos na querida Rua do Caborje, 120 e depois indo residir na mesma rua no nº 144, e que ainda nos tempos atuais se repete de vez em quando por muitas pessoas, “não se mexe a onça com vara curta” e, eu fiz neste momento, cutuquei a “onça” que agora vai partir e chamar a sociedade à responsabilidade para concretizar este valioso evento, se já não foi realizado no último mês de Agosto. Creio que não, pois, caso fosse a nossa querida A GAZETA tinha noticiado com alarde este momento cultural em nossa cidade. Mais, de qualquer forma já foi dado o primeiro passo real na concretização deste evento com a instituição desta Semana através do Projeto Lei nº 031/2009.

Cabe, portanto, a Prefeitura Municipal de Bom Conselho executar este evento, que por certo, será um grande sucesso e um passo para o desenvolvimento cultural da nossa querida cidade, já para o mês de AGOSTO de 2011.

Parabéns, Sr. Carlos Alberto Pereira de Oliveira por esta iniciativa.

Até lá!


José Antonio Taveira Belo / Zetinho - taveirabelo@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário