terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

REVIVENDO AÇÕES EM PROL A SAÚDE DE BOM CONSELHO



QUINTA-FEIRA, 4 DE AGOSTO DE 2011

CARLOS ALBERTO SOLICITA AO GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO QUE BOM CONSELHO SEJA CONTEMPLADO COMO MUNICÍPIO DE APOIO AO SAMU NO AGRESTE MERIDIONAL



Vrs. Carlos Alberto
e Gilmar Aleixo

Requerimento


Requeiro à Mesa, depois de ouvido o Plenário e cumpridas às formalidades regimentais que seja enviado, um veemente apelo ao Exmo. Senhor Eduardo Henrique Accioly Campos – MD Governador do Estado de Pernambuco do Estado de Pernambuco, com fins de solicitar que Bom Conselho seja contemplado como município de apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do Agreste Meridional e em tempo que seja destinado a esse município uma Unidade de Suporte Avançado, com objetivo de salvar vitimas de acidentes e doenças cardiovasculares graves.

Da decisão desta Casa, e do inteiro teor desta proposição, dêem conhecimentos ao Exmo. Senhor Eduardo Henrique Accioly Campos – MD Governador do Estado de Pernambuco, no Palácio Campo das Princesas.


JUSTIFICATIVA ORAL.


Sala das Sessões, em 04 de Agosto 2011.


Carlos Alberto Pereira de Oliveira

Vereador



O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192) é um programa que tem como finalidade prestar o socorro à população em casos de emergência. Com o Samu/192, o governo federal está reduzindo o número de óbitos, o tempo de internação em hospitais e as seqüelas decorrentes da falta de socorro precoce. O serviço funciona 24 horas por dia com equipes de profissionais de saúde, como médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e socorristas que atendem às urgências de natureza traumática, clínica, pediátrica, cirúrgica, gineco-obstétrica e de saúde mental da população.



O Samu realiza o atendimento de urgência e emergência em qualquer lugar: residências, locais de trabalho e vias públicas. O socorro é feito após chamada gratuita, feita para o telefone 192. A ligação é atendida por técnicos na Central de Regulação que identificam a emergência e, imediatamente, transferem o telefonema para o médico regulador. Esse profissional faz o diagnóstico da situação e inicia o atendimento no mesmo instante, orientando o paciente, ou a pessoa que fez a chamada, sobre as primeiras ações.


Carlos Alberto e Gilmar Aleixo,
Unidos, por uma Bom Conselho Melhor "


TRABALHO DE VERDADE!

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