sábado, 25 de fevereiro de 2012

HOJE É DATA COMEMORATIVA EM BOM CONSELHO PELOS 87 ANOS DE NASCIMENTO DE PEDRO DE LARA !!!!!




Por décadas, Pedro de Lara visitou a casa dos brasileiros nas noites de domingo - camélia rosa na lapela do terno listrado, gravata borboleta, lírios brancos em uma das mãos, microfone na outra, declamando poesias e proclamando ditados em que apenas ele via significado.



Pernambucano de Bom Conselho nunca deixou de dar os seus aos que cruzavam o seu caminho nas ruas, praças e eventos. Era visto diariamente no Centro de São Paulo, sozinho, andando a pé. Era atencioso com quem o parava e respondia a dúvidas dos fãs sobre Silvio Santos e outros colegas de bancada como Sônia Lima.



Antes da TV teve profissão nobre, embora desconhecida, " interpretador de sonhos" no programa de rádio de Haroldo de Andrade (Rádio Globo), em meados da década de 1960. "Primeiro era menguinho, depois virou mengo, depois virou mengão, depois virou mingau", profetizou, certa vez, sobre a má fase do Flamengo. Foi aclamado.



No início da década de 1970, o rosto carrancudo e o visual extravagante (cabelos compridos, bigode de motociclista e flores, sempre flores) viraram referência no júri do Show de Calouros, parte do Programa Silvio Santos. De 1980 em diante, integrou outro sucesso da TVS, o Programa do Bozo. Era Salsi Fufu, o mais estressado da turma, parceiro de Papai Papudo e Vovó Mafalda.



Ao deixar a TV, voltou à antiga alcunha de ‘adivinhador’, agora como astrólogo das revistas Amiga e Sétimo Céu e da Rádio Atual. Aventurou-se ainda como empresário de sua esposa Mag de Lara e como escritor, ator e cantor. "No meu disco, o pau come, é nordestino da bexiga porreta!" - dizia, numa tradução livre sobre seu álbum que, como se vê, não significa nada. Sua última grande atuação foi como jurado no extinto Gente que Brilha, também do SBT, em 2004, espécie de Show de Calouros que não decolou. Da doença que o matou, o câncer, nunca falou. Recolheu-se em casa, ao lado da família.




quinta-feira, 27 de maio de 2010

PROJETO DE LEI ESTABELECE DATAS COMEMORATIVAS EM HOMENAGEM A PEDRO DE LARA EM BOM CONSELHO



PROJETO DE LEI ESTABELECE DATAS COMEMORATIVAS EM HOMENAGEM A PEDRO DE LARA EM BOM CONSELHO

Recebemos e-mail do Vereador Carlos Alberto (PDT) informando que a Câmara de Bom Conselho aprovou, por unanimidade, Projeto de Lei de sua autoria, com nr 07/2010, instituindo o dia 25 de fevereiro como data comemorativa pelo nascimento e dia 13 de setembro como data comemorativa pelo falecimento de Pedro de Lara (PEDRO FERREIRA DOS SANTOS). PEDRO DE Lara foi radialista, comunicador e animador de programas da antiga TVS (atual SBT) sempre levando o nome de Bom Conselho pelo mundo afora e sempre que tinha oportunidade, fazia questão de se apresentar como Pedro de Lara de Bom Conselho de Papacaça.
28
mai 2010
Foi aprovado por unanimidade, na cidade de Bom Conselho, o Projeto de Lei nº 07/2010, que institui o dia 25 de fevereiro, como data comemorativa pelo nascimento, e dia 13 de setembro, como data comemorativa pelo falecimento de Pedro Ferreira dos Santos, o “Pedro de Lara”, que é filho da cidade, e figura carimbada de emissora de TV, SBT. O projeto é de autoria do vereador Carlos Alberto (PDT).

Pedro de Lara, em meio às suas várias atividades, chegou à notoriedade como jurado do programa de calouros do Chacrinha, na Rede Tupi, na década de 70; sendo posteriormente jurado do programa do Sílvio Santos, já no SBT. Interpretando Salsi Fufu, parceiro de Papai Papudo e Vovó Mafalda, nos anos 80, Pedro fez sucesso no Programa do Palhaço Bozo.

Enfim, Lara escreveu e produziu filmes infantis, foi ator, astrólogo, radialista, empresário e cantor. Por onde passava nunca negava suas origens nordestinas, fazia questão de mencionar seu torrão. Por estas e outras é que se faz digno de aplauso o projeto aprovado pelos vereadores de sua terra natal. Bom Conselho faz homenagem acertada.

Fonte: http://agendagaranhuns.com/blog/projeto-de-lei-homenageia-pedro-de-lara-em-bom-conselho/

Um comentário:

  1. PARABÉNS PELA INICIATIVA, O PEDRO DE LARA AMAVA BOM CONSELHO E NUNCA NEGOU SUAS ORIGENS;TODAS HOMENAGENS PRESTADAS AO MESMO SERÃO VÁLIDAS,AINDA QUE PÓSTUMAS.

    ResponderExcluir