"Precisamos acreditar que a nossa Bom Conselho é uma Linda Estrela a Brilhar no Infinito, que através da multicultura do nosso povo, possamos contar através do tempo as riquezas da nossa gente". Assim sentenciou Carlos Alberto.
quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012
ASSOCIAÇÃO CULTURA POPULAR RAIO DE LUZ DA PROFESSORA IGNÊS ALMEIDA, FOI RECONHECIDA COMO ENTIDADE DE ULTILIDADE PÚBLICA ....
"Precisamos acreditar que a nossa Bom Conselho é uma Linda Estrela a Brilhar no Infinito, que através da multicultura do nosso povo, possamos contar através do tempo as riquezas da nossa gente". Assim sentenciou Carlos Alberto.
AÇÕES DA PASTORAL DA CRIANÇA DE BOM CONSELHO GANHA COMENDA DANTAS BARRETOS ...

daPastoral da Criança
Pároco de Bom Conselho - PE
Guimarães de Garanhuns - PE
segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012
domingo, 26 de fevereiro de 2012
PRTB e PTN oficializam União das Forças Populares Por Bom Conselho
sábado, 25 de fevereiro de 2012
HOJE É DATA COMEMORATIVA EM BOM CONSELHO PELOS 87 ANOS DE NASCIMENTO DE PEDRO DE LARA !!!!!
Por décadas, Pedro de Lara visitou a casa dos brasileiros nas noites de domingo - camélia rosa na lapela do terno listrado, gravata borboleta, lírios brancos em uma das mãos, microfone na outra, declamando poesias e proclamando ditados em que apenas ele via significado.
Pernambucano de Bom Conselho nunca deixou de dar os seus aos que cruzavam o seu caminho nas ruas, praças e eventos. Era visto diariamente no Centro de São Paulo, sozinho, andando a pé. Era atencioso com quem o parava e respondia a dúvidas dos fãs sobre Silvio Santos e outros colegas de bancada como Sônia Lima.
Antes da TV teve profissão nobre, embora desconhecida, " interpretador de sonhos" no programa de rádio de Haroldo de Andrade (Rádio Globo), em meados da década de 1960. "Primeiro era menguinho, depois virou mengo, depois virou mengão, depois virou mingau", profetizou, certa vez, sobre a má fase do Flamengo. Foi aclamado.
No início da década de 1970, o rosto carrancudo e o visual extravagante (cabelos compridos, bigode de motociclista e flores, sempre flores) viraram referência no júri do Show de Calouros, parte do Programa Silvio Santos. De 1980 em diante, integrou outro sucesso da TVS, o Programa do Bozo. Era Salsi Fufu, o mais estressado da turma, parceiro de Papai Papudo e Vovó Mafalda.
Ao deixar a TV, voltou à antiga alcunha de ‘adivinhador’, agora como astrólogo das revistas Amiga e Sétimo Céu e da Rádio Atual. Aventurou-se ainda como empresário de sua esposa Mag de Lara e como escritor, ator e cantor. "No meu disco, o pau come, é nordestino da bexiga porreta!" - dizia, numa tradução livre sobre seu álbum que, como se vê, não significa nada. Sua última grande atuação foi como jurado no extinto Gente que Brilha, também do SBT, em 2004, espécie de Show de Calouros que não decolou. Da doença que o matou, o câncer, nunca falou. Recolheu-se em casa, ao lado da família.
quinta-feira, 27 de maio de 2010
PROJETO DE LEI ESTABELECE DATAS COMEMORATIVAS EM HOMENAGEM A PEDRO DE LARA EM BOM CONSELHO
Fonte: http://bomconselhopapacaca.blogspot.com/2010/05/projeto-de-lei-estabelece-datas.html#comment-form

Pedro de Lara, em meio às suas várias atividades, chegou à notoriedade como jurado do programa de calouros do Chacrinha, na Rede Tupi, na década de 70; sendo posteriormente jurado do programa do Sílvio Santos, já no SBT. Interpretando Salsi Fufu, parceiro de Papai Papudo e Vovó Mafalda, nos anos 80, Pedro fez sucesso no Programa do Palhaço Bozo.
Enfim, Lara escreveu e produziu filmes infantis, foi ator, astrólogo, radialista, empresário e cantor. Por onde passava nunca negava suas origens nordestinas, fazia questão de mencionar seu torrão. Por estas e outras é que se faz digno de aplauso o projeto aprovado pelos vereadores de sua terra natal. Bom Conselho faz homenagem acertada.
sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012
REVIVENDO POSTAGEM DO BLOG DA CIT...
LEI Nº 031/2009
domingo, 7 de novembro de 2010

Não sabia deste belíssimo, Projeto levado ao plenário da casa do povo, a Câmara Municipal, como também não sei de outros projetos desta envergadura, haja vista, que estes atos não são lidos por muitas pessoas, inclusive o que subscreve, e por isso coloquei a minha idéia, aproveitando a sugestão da Sra. Sônia Maria Tenório de Moura, em nossa A GAZETA de nº 274, cuja semana já consolidada pelo no Município bom-conselhense.
Leio de “cabo” a “rabo” as folhas da nossa A GAZETA, tão bem escrita e noticiada pelo nosso editor Luiz Clério Duarte e pelo nosso jornalista escritor Jodeval Duarte, sobre os acontecimentos, cultural, político, artigos, e até os anúncios publicitários, mas não me atento para a leitura das atividades da Prefeitura Municipal de Bom Conselho e, se caso o fizesse já tinha sabido desta valorosa Lei nº 031/2009. Mas nunca é tarde para se corrigir um defeito e este com certeza serão corrigidas, e aí passarei deste momento a ler toda atividade executiva e legislativa do nosso Município.
O que não sei se esta Lei já foi aprovada, pois, de acordo com a data apresentada na Câmara Municipal, há um ano, provavelmente a mesma já esteja sancionada pelo executivo e pronto para execução desta maravilhosa Semana da Cultura. Também, não sei se aprovada, este ano foi realizada esta Semana da Cultura em nosso torrão natal.
Esta atitude do Vereador Carlos Alberto valoriza e mostra o quanto é necessário para a comunidade bom-conselhense, a apresentação da sua cultura e ao mesmo tempo colher a cultura de outras plagas que se fará presente no evento.
Outro motivo, que eu vejo com a implantação desta grandiosa Lei nº 031/2009, é a do entrosamento e da inclusão de todos os setores da sociedade que mostra os seus trabalhos manuais, principalmente, das escolas com a sua juventude ativa, demonstrando o que é de mais belo, e o seu estilo de vida na vida cotidiana.
Diz um velho ditado popular e muito antigo que meus queridos pais sempre falavam e repetia em Bom Conselho, quando nós morávamos na querida Rua do Caborje, 120 e depois indo residir na mesma rua no nº 144, e que ainda nos tempos atuais se repete de vez em quando por muitas pessoas, “não se mexe a onça com vara curta” e, eu fiz neste momento, cutuquei a “onça” que agora vai partir e chamar a sociedade à responsabilidade para concretizar este valioso evento, se já não foi realizado no último mês de Agosto. Creio que não, pois, caso fosse a nossa querida A GAZETA tinha noticiado com alarde este momento cultural em nossa cidade. Mais, de qualquer forma já foi dado o primeiro passo real na concretização deste evento com a instituição desta Semana através do Projeto Lei nº 031/2009.
Cabe, portanto, a Prefeitura Municipal de Bom Conselho executar este evento, que por certo, será um grande sucesso e um passo para o desenvolvimento cultural da nossa querida cidade, já para o mês de AGOSTO de 2011.
Parabéns, Sr. Carlos Alberto Pereira de Oliveira por esta iniciativa.
Até lá!
José Antonio Taveira Belo / Zetinho - taveirabelo@hotmail.com
Fonte: http://www.citltda.com/2010/11/lei-n-0312009.html