quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

PAULO LOBO, UM MÊS DE MUITAS SAUDADES!


DR. PAULO LOBO



Amigo Paulo Lobo, sou dos que crêem e, por isso mesmo, creio no amanhã, pois é lá que se escondem os meus sonhos mais dourados e meus desejos mais intensos. Creio, com Sartre, “que o homem não é a soma do que ele tem, mas a totalidade do que ele ainda não tem, que ele ainda pode ter”.


Creio que a vida não caminha para trás, mas procura teimosamente novos caminhos que a levem para frente. Por isso, tem que haver o amanhã, que nos pressagie dias melhores, mais plenos e mais intensos.


Sou dos que crêem e, por isso mesmo, vejo na semente a árvore, sua sombra e seu fruto e, de algum modo estranho e misterioso, ao semeá-la para a morte do grão o faço na esperança da ressurreição dos meus desejos.


Vejo na “pequena morte de cada dia” a oportunidade da imensa ressurreição do dia seguinte; vejo na negação de hoje a firmação do amanhã. Só semeia a boa semente aquele que tem esperança de que amanhã a vida germinará, assim eu creio, meu Inesquecível Amigo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário