terça-feira, 28 de dezembro de 2010

OMISSÃO DA CHEFE DO EXECUTIVO DE BOM CONSELHO, COLOCA SAÚDE DOS SEUS MUNICÍPES EM TOTAL RISCO DE VIDA, DIANTE DO MATADOURO PÚBLICO DA BARRA DO BREJO





Os vereadores da Bancada Oposicionista Carlos Alberto e Gilmar Aleixo, em visita ao Distrito da Barra do Brejo (28/12/2010), foram apurar denuncias de abandono do Poder Executivo de Bom Conselho, diante do único Matadouro Público do Distrito acima mencionado.



Os parlamentares Carlos Alberto e Gilmar Aleixo constataram a falta de higiene no matadouro, que foi abandonado pelo poder público municipal desde do inicio do Governo da prefeita Judith Alapenha, onde vem provocado a proliferação de insetos, como moscas-varejeiras. Ao alimentar-se de um produto onde essa mosca pousou, a pessoa pode contrair doenças e parasitas intestinais. É o que afirmam especialistas.



Preocupados com a saúde da população, os vereadores Carlos Alberto e Gilmar Aleixo, alertam que os bonconselhenses podem estar consumindo carne infectada por insetos e bactérias, já que, além dos problemas internos do matadouro, há existencia de criação de galinhas, armazenamento de couro de boi para ser comercializado dentro do estabelecimento de abate, conforme se ver claramente registrados por fotos.




Importante salientar que não há existencia de higiene no único banheiro dentro do matadouro, onde não há descarga, o que há de verdade é uma caixa dágua aberta, servindo para proliferação do inseto da dengue, sem contar com a presença de lixo. "Meu Deus, como Bom Conselho está abandonada"




Segundo informações de populares ouvidos pelos vereadores Carlos Alberto e Gilmar Aleixo, são os próprios marchantes que compram os produtos de higiene para fazer a limpeza do estabelecimento porque a Prefeitura não fornece.






Nossos parlamentares afirma também que a população residente nas proximidades do matadouro tem sofrido com a fedentina exalada do local e de restos de animais que são jogados a céu aberto. Problema que também afeta a própria carne produzida no local e que vai alimentar a mesa de inumeros bonconselhenses.


Várias vezes o caso foi levado ao conhecimento da Omissa prefeita por cidadãos locais e nenhuma providência foi tomada colocando em risco a saúde pública do nosso Povo. Mas agora, “esperamos contar com a compreensão da prefeita Judith Alapenha no sentido de tomar atitudes mais enérgicas diante do fato”.

FICAMOS A PERGUNTAR. SERÁ QUE A NOSSA ILUSTRE PREFEITA, COMERIA DA CARNE DO ANIMAL ABATIDO NESSE MATADOURO E DENTRO DESSA CONDIÇÃO DE HIGIENE?








TRABALHO E OPOSIÇÃO DE VERDADE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário