domingo, 17 de abril de 2011

QUE VENHA A ESCOLA TÉCNICA PARA BOM CONSELHO...







Escola Técnica: luta nossa e realidade

que chegará a Bom Conselho



A atividade de um parlamentar é por natureza uma atividade de ausculta e de ação permanente dele junto ao seu povo. E estar ao lado do povo é, sobretudo, lidar com as diferenças e qualidades dos que portam seus direitos e deveres como cidadãos. Visto isso, temos certeza de que nosso mandato como vereador tem sido um exercício constante de, na diversidade de opiniões, formar uma unidade pela luta no que diz respeito à implementação de melhorias no município de Bom Conselho. E é nessa perspectiva, que, entre outras ações, temos apresentado inúmeros Requerimentos propondo benefícios para o povo desta cidade.

Por outro lado, o exercício político deve objeto da transparência. O homem público, que representa o povo mediante cargo eletivo, deve ter a disciplina de prestar contas de suas ações, ora realizadas mediante um posto lhe dado pelo cidadão e pela cidadã, por meio de votos. Exemplo disso, foi o Requerimento nº 024/2009, que apresentamos com o intuito de trazer um Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET) e o Requerimento nº 011/2010 onde foi feito o veemente apelo ao Presidente da Republica Luiz Inácio Lula da Silva com fins que o mesmo concedesse a edificação de uma Escola Técnica para Bom Conselho. Essa, mais uma reivindicação nossa, que sempre fizemos questão de defender amplamente: a implantação de uma Escola Técnica no município.


CLIQUE EM CIMA PARA LER
O REQUERIMENTO Nº 024/2009

No entanto, ficamos jubilosos ao saber que o governador do Estado, Eduardo Campos, no sábado (09), durante o Seminário Regional “Todos por Pernambuco” anunciou a vinda de uma Escola Técnica para cá. Mais felizes ficamos ainda por saber que essa sempre foi uma bandeira que erguemos para a cidade. Tanto é que nossos Requerimentos, datado de 16 de setembro de 2009 e 09 de maio de 2010, não nos deixa fugir da verdade.


CLIQUE EM CIMA PARA LER
O REQUERIMENTO Nº 011/2010

Em contrapartida, lamentamos o fato de determinado amigo que faz parte da imprensa local ter se mostrado indiferente a nossa iniciativa, chegando mesmo a levantar equívocos sobre nosso trabalho. Entendemos que só existe o correto exercício da imprensa se houver o correto exercício da ética. E estas prezaram intransigentemente, uma vez que é pautada nela que estamos realizando um mandato transparente e sério.

Mas, enfim, Bom Conselho deve vibrar. Deve abrir as portas para a Escola Técnica que em breve deverá está aportando por aqui, capacitando nossa gente. Estamos certos de que nosso papel como vereador é mais forte do que a inveja ou despeito de qualquer indivíduo sem informações necessárias para realizar seu trabalho. É com a serenidade de quem sempre quis que a cidade entrasse no caminho do desenvolvimento que estamos buscando trabalhar para que todos os que residem nesta terra de Pedro de Lara tenham direito a educação, emprego e renda, bem como qualidade de vida. Que venha a Escola Técnica!


Atenciosamente,


Carlos Alberto
Vereador


Carlos Alberto e Gilmar Aleixo,

Unidos, por uma Bom Conselho Melhor "


TRABALHO DE VERDADE!


Um comentário:

  1. Amigo, não consigo falar com vc por fone...Dê notícias. Estou preocupada.

    Beijos

    ResponderExcluir