quarta-feira, 13 de abril de 2011

DEU NO JORNAL DO SINÁCULO ...



Desde o lançamento da Cartilha do Recluso, respiro sentimentos de satisfação e realização e fiquei mais feliz ainda quando fui abordada pelo Secretário de Cultura do Estado de Pernambuco, hoje a tarde, que elogiou o nosso trabalho dizendo que a cartilha(que jamais deveria sair do bolso), será um documento da mais alta importância e incluso dentro do seu projeto de cultura e educação que será apresentado à sociedade em breve.

O secretário Fernado Duarte nos adiantou que existe a proposta de descentralizar os festivais e levandos até as cidades menores que se apresentam com uma forte cultura. "Pernambuco é de uma riqueza cultural que não tem igual. Por onde andamos estamos nos batendo com culturas tão belas que devem ser incentivadas e valorizadas."

É muito bom ver que a Cartilha irá circular nos grandes festivais com a proposta de ensinar a valorização das pequenas coisas que precisamos vivenciar todos os dias em todos os lugares.

A indagação do nome "Cartilha do Recluso" não pode ser atrelada apenas ao sistema penitenciário. Somos reclusos a medida que não vivenciamos sentimentos e atitudes pertinentes ao ser humano.

Estamos com pedidos para inserir a Cartilha do Recluso nas Fazendas da Esperança, Desafio Jovem Trindade e Movimento dos Sem Teto de Garanhuns além de um pedido muito especial do vereador Carlos Alberto (foto com o vereador Gilmar Aleixo) da cidade de Bom Conselho, que irá nos ajudar com a confecção das mesmas já que não temos mais como atendermos a demanda.

Fonte: http://blogjornalsinaculo.blogspot.com/

Carlos Alberto e Gilmar Aleixo,

Unidos, por uma Bom Conselho Melhor "


TRABALHO DE VERDADE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário