terça-feira, 12 de abril de 2011

É SIM, EDUARDO CAMPOS, CARLOS ALBERTO E GILMAR ALEIXO. PARTICIPAÇÃO, ENCONTROS, CONTATOS E CONQUISTAS NO SEMINÁRIO TODOS POR PERNAMBUCO...



GOVERNADOR DE PERNAMBUCO
EDUARDO HENRINQUE ACCIOLY CAMPOS

E O VEREADOR CARLOS ALBERTO




SEMINÁRIO TODOS POR PERNAMBUCO
EM GARANHUNS - PE


A RIQUEZA DO POVO PERNAMBUCANO NO
SEMINARIO TODOS POR PERNAMBUCO




ARTE POPULAR BOI NA MACUCA

O BOI DA MACUCA, Grupo de Cultura Popular, surgido em 1989 na Fazenda Macuca, Município de Correntes - PE, Região Nordeste do Brasil, é uma expressão brincante e irreverente que tem nos seus componentes os elementos vivos da cultura local.

Dentre os ritmos mais usados estão o aboio, a toada de gado, o samba de côco, o forró e o arrasta-pé. Todos produzidos pelos músicos que animam o Boi da Macuca ou por compositores populares ligados à cultura de raiz.




ARTE POPULAR BOI NA MACUCA


Mesmo com todos os esforços e méritos alcançados por suas intervenções, partidas do final da década de 80, as quais já atravessaram fronteiras brasileiras, o Boi da Macuca localiza-se em uma área de precária oferta de bens e serviços culturais, por ser a zona rural deficitária até em serviços básicos, como saúde e educação. Portanto, é nesta realidade que o brinquedo do boi brinca, levando alegria, educação, música e auto-estima às tantas Marias, Zefinhas, Tonhinhos, Zés e tantos outros que saem para seus terreiros a procura do efêmero, do encantamento do Boi, pra ver o povo que passa atrás do Boi, para se imaginar ou ir também atrás do Boi.


Portanto, o Boi da Macuca visa a disseminação da cultura popular, criando métodos de arte e integração de linguagens, pessoas e saberes do povo, para contribuir a favor do redescobrimento de um povo, através de sua própria cultura.



ARTE POPULAR BOI NA MACUCA


Objetivos:

O Projeto Boi da Macuca é uma proposta para o desenvolvimento de ações de cultura popular, já desenvolvidas na comunidade de Poço Comprido, Município de Correntes -PE, que visa atender as comunidades que circundam este foco de cultura, para potencializar de maneira instrumentalizada o brinquedo do Boi da Macuca, amplamente conhecido dentro e fora do Estado por provocações críticas e intervenções no meio em que vive, utilizando linguagens artísticas, integração da cultura popular com ações de cidadania através da saúde e educação ambiental, além de multimeios para contribuir com o desenvolvimento aproximal de cidadãos dessas comunidades, elevando sua auto-estima e promovendo benefícios futuros na geração de emprego e renda através da cultura.


O REENCONTRO COM O
SENADOR DE PERNAMBUCO




SENADOR DE PERNAMBUCO
ARMANDO MONTEIRO




SENADOR DE PERNAMBUCO
ARMANDO MONTEIRO



Em conversa com os vereadores Carlos Alberto e Gilmar Aleixo, o Senador Pernambucano, Armando Monterio Neto, falou da alegria em rever nossos edis, e asseverou que em breve regressará a Bom Conselho para rever amigos de longas datas, onde pretende ouvir os pleitos dos bonconselhenses ajudando o fortalecimento da economia de Bom Conselho, gerando novos empregos para nossa gente.



ENTREGA DE KIT DE ORDENHA



AÇÕES DO GOVERNO DO ESTADO


Durante o Seminário Todos por Pernambuco, na cidade de Garanhuns, o governador Eduardo Campos e o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, instalam a Câmara Setorial do Leite dando posse aos membros que vão compor o órgão consultivo e deliberativo. A finalidade da Câmara é a de identificar e promover a execução de ações para desenvolvimento do setor leiteiro no Estado. Estarão envolvidos na atividade 29 municípios do Agreste Pernambucano: Alagoinha, Arcoverde, Buíque, Pedra, Pesqueira, Tupanatinga, Venturosa, Belo Jardim, Panelas, Águas Belas, Bom Conselho, Brejão, Caetés, Capoeiras, Correntes, Garanhuns, Iati, Itaíba, Jucati, Jupi, Paranatama, Saloá, São João, Calçado, Canhotinho, Lajedo, São Bento do Una, Jurema e Sanharó.



AÇÕES DO GOVERNO DO ESTADO



PARTICIPAÇÃO NA SALA
SISTEMATICA
EDUCAÇÃO E CULTURA




CREDENCIAL



Sala Tematica de
Educação e Cultura


OS PLEITOS EM PROL
DE BOM CONSELHO




VEREADOR CARLOS ALBERTO


O vereador Carlos Alberto apresentou alguns pleitos ao Governo do Estado de Pernambuco. Vejamos:


  1. Fortalecimento da Cultura Popular Pernambucana através da Potencialidade cultural local, em especial com os municipios que fazem fronteiras com outros estados.
  2. investimentos na educação, lixo reciclavel, capacitando alunos da rede pública de ensino com um olhar no fortalecimento da economia sustentavel para cada municipio do agreste meridional,
  3. Desenvolver uma linha de financiamento para os municipios adquirirem transporte universitario de qualidade.
  4. Extensão do ensino da UPE para Bom Conselho,
  5. Edificação de uma Escola Tecnica para Bom Conselho.
  6. Instalação de uma Escola Estadual para o Distrito de Rainha Izabel, (Bom Conselho).


Vale apenas lembrar que o vereador Carlos Alberto desde do primeiro ano do seu mandato, já vinha pleiteando a construção de uma Escola Tecnica, tanto do Governo Federal como do Governo Estadual para Bom Conselho, através de requerimentos. Vejamos:






CLIQUE EM CIMA PARA LER
O REQUERIMENTO Nº 024/2009




CLIQUE EM CIMA PARA LER
O REQUERIMENTO Nº 011/2010




Sala Tematica de
Educação e Cultura



Sala Tematica de
Educação e Cultura



Sala Tematica de
Educação e Cultura




ENCONTRO COM SECRETÁRIO DE
EDUCAÇÃO
DO ESTADO DE PERNAMBUCO




DR. ANDERSON STEVENS



ENCONTRO COM O SECRETÁRIO
DA JUVENTUDE E EMPREGO DO
ESTADO DE PERNAMBUCO



DR. ANTONIO CARLOS MARANHÃO


REENCONTRO COM O SECRETÁRIO
DE CULTURA




SECRETÁRIO DE CULTURA DO ESTADO
DE PERNAMBUCO
DR. FERNANDO DUARTE


REENCONTRO COM
A DEPUTADA FEDERAL




DEPUTADA FEDERAL
ANA ARRAES



REENCONTRO COM A EX-PREFEITA DE
OLINDA E ATUAL DEPUTADA FEDERAL





DEPUTADA FEDERAL
LUCIANA
SANTOS




DEPUTADA FEDERAL
LUCIANA
SANTOS




DEPUTADA FEDERAL
LUCIANA
SANTOS



REENCONTRO COM O
EX-PREFEITO DE CAETÉS




ALMOÇO COM ZÉ DA LUZ



ALMOÇO COM ZÉ DA LUZ



Carlos Alberto e Gilmar Aleixo,

Unidos, por uma Bom Conselho Melhor "


TRABALHO DE VERDADE!



Nenhum comentário:

Postar um comentário