sábado, 21 de janeiro de 2012

ASSIM PENSO...



Recentemente em visita de alguns blogs, tomei conhecimento de algumas noticias de questionamentos de uso de diárias por parte dos vereadores bom-conselhenses.

Na minha modesta opinião, entendo que os meios de comunicação em geral, têm um relevante e indispensável papel diante do regime Estado Democrático de Direto Brasileiro, porém, seguindo praxe da ética e formalidade, sempre em busca da Excelência, e não da suposição.

Entendo que o agente político, tem sim, a obrigação de informar todo o questionamento necessário que envolva uso do dinheiro público, mais também defendo que o respeito mútuo, jamais em tempo algum, seja desprezado pelos homens e mulheres de formação de consciência e questionamento ético do urbano

Acho legítimo, o questionamento que a mídia bom-conselhense vem sabatinando o uso de diárias que envolvem os vereadores da Casa de Dantas Barreto. Só não entendo o que levou a nossa experiente mídia, a não seguir, praxes da formalidade.

Nesse particular, entendo, se a minha humilde pessoa, exercesse a nobre profissão de jornalista, seguiria a formalidade, requerendo, ao Ilustre Senhor Presidente do Poder Legislativo Municipal de Bom Conselho, uma coletiva, junto com outros companheiros da mídia local, com fins de angariar todas as informações necessárias, sobre o uso de diárias, e sua importância e legalidade. E de posse das informações, aí sim, teria um melhor juízo dos questionamentos suscitados pela Imprensa da Capital Pernambucana.

E com toda certeza, apresentaria a nossa sociedade, um jornalismo com conteúdo ético e verdadeiro, com imparcialidade, dando a César o que é de César.




TRABALHO DE VERDADE!

8 comentários:

  1. Respostas
    1. Amigo Daniel Rosendo, obrigado pelo seu importante comentário, vindo de V. Exa., não poderia ser diferente, até porquer sou conhecedor dos seus Posicionamentos.

      Atenciosamente, Carlos Alberto

      Excluir
  2. Caro Vereador,

    Com toda a formalidade possível eu pergunto: O senhor usou diárias ano passado? Quanto foi usado pelo senhor. Foi para onde? Que cursos fez? Cadê os certificados?
    Tudo isto é importante para esclarecer o caso. Eu vi a vereadora Léa tentar fazer isto. Embora não tenha conseguido me convencer. Talvez numa rádio não é o adequado. Mas, já que o senhor tem um blog, porque não sai na frente e abre suas diárias, se realmente o senhor tem a consciência tranquila?

    Arlindo Paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado amigo Arlindo Paz ciente de questionamentos possíveis como de Vossa Senhoria, fiz questão no dia (17.01) em postar aqui nesse blog a seguinte postagem - http://www.casadacidadaniabc1.blogspot.com/2012/01/ao-nao-comparecimento-do-debate.html, onde fui o primeiro vereador a disponibilizar a quem possa interessar, através da Secretária da Câmara Municipal de Bom Conselho, todas as informações necessárias, referentes às diárias utilizadas pelo meu gabinete, assim como a minha produção legislativa durante o meu mandato. E aqui nesse particular meu nobre amigo, mesmo que declarasse os valores, quais cursos e apresentam-se meus certificados, com toda certeza sua pessoa poderia ainda se dar por insatisfeito. Por tudo isso, achei melhor dar carta branca a quem possa interessar, bastando apenas apresentar copia do Oficio: 015/2012/GV expedido pelo meu humilde gabinete junto a Secretária da Câmara Municipal de Bom Conselho, que encontra-se disponível nesse blog pelo endereço acima publicado, onde qualquer pessoa poderá obter não só do ano de 2011, mais sim de todos os anos, desde do meu primeiro ano do meu mandato.

      Já no que se refere a minha consciência tranqüila, posso asseverar, que deixo esse seu importante questionamento, para que sua própria pessoa, após requerer todas as informações necessárias, possa me sentenciar, dentro do campo da imparcialidade e da verdade.

      Obrigado por comentar, sua opinião é muito importante para o fortalecimento do meu trabalho legislativo.

      Excluir
  3. Caro Vereador,

    Obrigado por responder-me. Sua alegada inocência diz o senhor está provada nos papéis que estão na câmara. Desculpe-me nobre edil. Mas, para um blog que expõe tudo que é de documento que os senhor usa para lutar pela população, não seria difícil publicar aqueles que dizem quanto o senhor receber em diárias e quantos cursos fez ou a quantos congressos foi.
    Se o senhor não faz isto, vereador, fica tudo como se o senhor estava dificultando o acesso aos papéis e todos vão pensar que tudo não passa de conversa prá boi dormir.
    O senhor até hoje tem minha credibilidade e pode dizer que eu acredito, se o senhor acha que eu não confiarei em sua palavra, publique os papéis que estão na câmara. Se não o fizer é porque não quer esclarecer ou está dificultando o esclarecimento e isto quem julgará é o povo e não somente eu. Um abraço

    Arlindo Paz

    ResponderExcluir
  4. Caro Senhor Arlindo Paz, faço questão de registrar minha alegria em ler seu importante comentário, que mais uma vez em visita ao meu humilde blog, prova, o quanto é apreciador do meu trabalho legislativo.

    No que se refere a credibilidade, verdade e julgamento, posso mais uma vez, asseverar, que tenho no meu intimo, consciência tranqüila das minhas ações, e responsabilidades como vereador do Município de Bom Conselho, por isso não temo ser julgado pelo Senhor e nem pelo respeitado Povo bom-conselhense.

    Nesse particular Nobre Amigo, se me permite tamanha franqueza, não entendo onde estou dificultando acesso aos papeis que tanto vossa senhoria gostaria de apreciar, se estou dando carta branca, para que o Senhor, possa junto, a Secretaria da Câmara Municipal de Bom Conselho, averiguar todos os documentos necessários para estabelecer um melhor juízo sobre os meus atos como vereador, bastando apenas sua estimada pessoa, assim querer solicitar, através da Secretaria acima mencionada.

    Afinal, credibilidade, é o que não me falta diante de vossa senhoria, conforme sentença asseverada por sua ilustre pessoa, em seu último comentário.

    E no que se pense em exposição, gostaria que, se possível, vossa senhoria atualizasse seu perfil, já que não há sua fotografia, o que me leva a pensar, que o Senhor é um nomino anônimo.

    Obrigado por mais uma vez comentar em nosso blog

    ResponderExcluir
  5. Caro Vereador,

    Mais importante do que eu publicar minha fotografia no meu perfil, mesmo porque o senhor não me conhece, tenho certeza, seria publicar os seus gastos com viagens e diárias por conta da câmara, afinal o senhor estava usando o nosso dinheiro, enquanto minha foto eu teria que tirar dinheiro do meu bolso para fazê-lo.

    Me desculpe o nobre edil, mas parece que os senhor está fazendo corpo mole para não fornecer as informações. Eu apenas lhe digo pelo que li ontem nos jornais, em relação à devassa que vai sofrer a câmara por estes gastos. Apenas disse que o senhor, se sair na frente e mostrar, como já fez em parte a vereadora Léa Ramos, vai convencer o seu eleitorado a votar novamente no senhor. Pois se não o fizer o senhor não terá um voto sequer de quem acompanha o noticiário em Bom Conselho.

    Eu até poderia sair do local onde vivo e me dirigir a câmara e pedir os papéis. E o povo vereador, vai fazer fila lá para obter uma informação tão simples? Caia na real, nobre edil, se o senhor não quer publicar é porque não quer, e pronto. O motivo o povo dirá.

    Arlindo Paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Arlindo Paz

      Agradeço de coração pela sua preocupação, no sentido de me orientar, em manter , meu eleitorado, a votar novamente no meu humilde nome, nas próximas eleições de 2012.

      Porém nobre amigo, quando chegar o momento certo, não apenas apresentarei as documentações necessárias de uso de diárias do meu humilde gabinete, mais sim, de toda prestação de contas, que envolvam as minhas ações legislativas entre 2009 até 2012.

      Já, no que ajuíza sua sentença monocrática, que estou fazendo corpo mole, apenas, me silêncio, não por medo, mas por sabedoria, pois entendo, que tudo tem seu tempo, e com toda certeza, esse não é o melhor momento para apresentar prestação de contas.

      Pois conforme já revelei, no comentário anterior; "...posso asseverar, que deixo esse seu importante questionamento, para que sua própria pessoa, após requerer todas as informações necessárias, possa me sentenciar, dentro do campo da imparcialidade e da verdade...".

      Faço questão Ilustre amigo Arlindo, de reiterar meus sinceros agradecimentos, pelos seus sábios conselhos, assim como sua preocupação na renovação do meu mandato, em prol do inestimável povo bom-conselhense por mais quatro anos.

      Uma coisa pode ter certeza amigo Arlindo, farei de tudo, dentro dos princípios do correto e da verdade, para continuar, á desfrutar, da sua importante credibilidade.

      Até a próxima,
      Carlos Alberto.

      Excluir