segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

VIVA PEDRO DE LARA ! GENUINAMENTE BOM-CONSELHENSE.





Se vivo fosse nosso artista Pedro de Lara estaria completando 88 anos de vida, porém no céu o show não pode parar, e pra lá foi Lara, para alegrar nossos saudosos artistas e cantores, afinal o show da vida sem Pedro de Lara, não passa de um simples show.

Apesar de fazer toda essa pose de velho chato e rabugento nunca deixou em vão quem cruzava o seu caminho nas ruas, praças e eventos. Sempre atencioso com quem o parava perguntando de Silvio Santos e outros colegas como Sônia Lima, Flor, etc.

Começou como vendedor de cocada, foi “interpretador de sonhos” no programa de rádio de Haroldo de Andrade, da Rádio Tupi, e teceu uma longa jornada na televisão. No programa do Bozo era Salsi Fufu, o mais estressado da turma, parceiro de Papai Papudo, Vovó Mafalda e Bozolina. Já no Show de Calouros era páreo duro com Araci de Almeida.

Sua última grande atuação foi como jurado no extinto Gente que Brilha, também do SBT, em 2004, outro Show de Calouros do Silvão.

Como ator, participou das famosas pornochanchadas, durante os anos 1970 e inícios de 1980. Entre esses filmes, estão Emoções sexuais de um cavalo (1986), A máfia sexual (1986), As Aventuras de Sérgio Malandro (1985), Padre Pedro e a Revolta das Crianças (1984), Bonitas e gostosas (1979), As taradas atacam (1978) e As 1001 posições do amor (1978) e Elke Maravilha Contra o Homem Atômico, (1978).

Foi ainda escritor e cantor (Urgh!!!). “No meu disco,o pau come, é nordestino da bexiga porreta!” – coisa fina!!!

Suas palavras, ficarão nahistória e foram publicadas no Livro da Sabedoria (Editora Madras):
-”Todo pai corujão faz do seu filho um bobão”
-”Na vida tem que ter estilo, quem não tem, não é issonem aquilo”
- “O filho quando não presta é espermatozóide estragado.”
-”Corrigir o incorrigível é buscar o impossível.”
-”É melhor doer na carne do que arder na consciência.”
-”A mulher quando é direita nem canhota perde a linha.”
-”O cinema ensina matar, a tevê ensina depravar, a droga ensina viciar e a JUSTIÇA ensina deixar pra lá.”
-”Casar só pra casar é prato feito pra outro usar.”
-”No mercado da vida o homem é sempre um produto deoferta.”
-”Quanto mais dízimos, mais igrejas. Quanto mais igrejas, menos fé.”
-”O forte enfrenta a morte, o fraco vive correndo dela.”
-”Tapar a velhice com plástica é esquecer que a natureza é drástica.”.

Também foi profeta. Em seus outros livros Pedrão afirmou que os Estados Unidos sofreriam ataques terroristas em Nova York e Washington, como revela na passagem abaixo, retirada da obra.

“Na titânica luta para ostentar o primeiro lugar entre as três moedas superiores, os Estados Unidos da América do Norte lançarão as mais incríveis estratégias, tumultuando não somente o sistema financeiro em todo o mundo, como também abalando a vida interna do seu povo. Atentados consecutivos acontecerão nas principais metrópoles do “Tio Sam”. Uma tremenda onde de suicídios e pânico envolverão aquela nação. Sérios bombardeios acontecerão sobre Nova York, Washington e tantas outras capitais. Os povos do mundo inteiro se levantarão contra o sistema capitalista norte-americano, ameaçando seu imediato afastamento da ONU.”

Do Flamengo, time do coração, disse: “Primeiro era menguinho, depois virou mengo, depois virou mengão, depois virou mingau.”Definitivamente um sábio.

Mas, ninguém é eterno e Pedrão deixou viúva, Mag de Lara, e quatro filhos. Da doença que o matou, o câncer, nunca falou. Recolheu-se em casa, ao lado da família. aos 82 anos Pedro deu entrada já sem vida, no Clínica Climed, em Vaz Lobo, Zona Norte do Rio.

Aqui fica nossa homenagem. Como diria Silvio Santos:
” Pedro de Lara, é coisa nossa!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário