sábado, 9 de fevereiro de 2013

Galo da Madrugada 36º desfile com muita Alegria e Folia...





Neste Sábado de Zé Pereira (9), o Galo da Madrugada vai tomar conta das ruas do centro do Recife. A agremiação vai contar com 25 trios elétricos e mais de 40 artistas comandando os shows, a partir das 9h, com concentração na Travessa do Forte. Além disso, passistas, bonecos gigantes e quatro carros alegóricos vão animar o desfile. O Galo traz neste ano o tema “O Rio São Francisco deságua no mar do frevo”.



 Vários artistas vão animar os foliões no desfile do Galo (Foto: Divulgação)


Uma das atrações mais esperadas e que vai abrir o desfile é a cantora Fafá de Belém, convidada do puxador oficial do bloco, Gustavo Travassos. Também têm presença confirmada maestro Spok, Carlinhos Brown, Armandinho, André Rio, Toni Garrido, Luiza Possi, Gerlane Lops, Quinteto Violado, Marina Elali, Gaby Amarantos, Nena Queiroga, Rogério Rangel, Lia Sophia, Elba Ramalho, Josildo Sá, Geraldinho Lins, entre outros.




 O FUNDADOR




Enéas Freire nasceu no dia 02 de dezembro de 1921, no Pátio do Terço, bairro de São José, no centro do Recife. Desde pequeno acompanhava os blocos e troças que desfilavam pelas ruas do bairro.

Em 1934 criou sua primeira agremiação, a troça mista Papagaio Louro, mas o bloco acabou dois anos depois. Em 1946, casou-se com Maria do Carmo Travassos, fundadora e presidente emérita do Bloco das Ilusões. O casal teve quatro filhos.

Em 1978, Enéas Freire fundou o Clube de Alegoria Galo da Madrugada, na rua Padre Floriano, também no bairro de São José. O objetivo era reviver o carnaval de rua da cidade. O Galo da Madrugada foi considerado pelo Guinness Book, o livro dos recordes, o maior bloco de carnaval do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário