domingo, 29 de abril de 2012

DEU NO BLOG DE TIAGO PADILHA ...

Aprovada concessão da comenda Dantas Barreto para a Rádio Papacaça.


A Câmara de Vereadores de Bom Conselho aprovou, na sessão ordinária realizada na quarta-feira (25), a concessão da comenda Dantas Barreto para a Rádio Papacaça AM. Será a primeira vez, que a emissora de rádio existente há 20 em Bom Conselho, receberá tal honraria. 
A comenda Dantas Barreto foi aprovada por unanimidade entre os vereadores, a partir de um projeto de lei de autoria em conjunto dos vereadores Carlos Alberto (PRTB) e Gilmar Aleixo (PTB). 
Na mesma sessão, também foi aprovada por unanimidade, a concessão da comenda Dantas Barreto para o Colégio Nossa Senhora do Bom Conselho, existente a mais de 150 anos. A iniciativa, também é de autoria conjunta dos vereadores Carlos Alberto (PRTB) e Gilmar Aleixo (PTB).
A homenagem a estas duas importantes instituições do município é mais do que justa, e é um reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelas mesmas a cidade. 
E, fico feliz com esta homenagem tanto como ex-aluno do Colégio onde estudei durante nove anos, do pré-escolar até a oitava série, bem como funcionário da Rádio Papacaça onde trabalho há quase 15 anos.
O nosso blog parabeniza os vereadores Carlos Alberto e Gilmar Aleixo, pela elaboração do projeto de lei que concede este título a Rádio Papacaça e ao Colégio das Irmãs – como é conhecido, e também aos demais vereadores que de forma unânime aprovaram a concessão da comenda Dantas Barreto.  
Na foto, a Rádio Papacaça AM.
Foto: Arquivo do Blog

sábado, 28 de abril de 2012

PROPOSITURA EM PROL DOS NOSSOS IDOSOS BOMCONSELHENSES...








OS SENHORES VEREADORES CARLOS ALBERTO PEREIRA DE OLIVEIRA, GILMAR ALEIXO E LUIZ PEDRO SOBRAL, submetem à apreciação do Plenário o seguinte Projeto de Lei:

Art. 1º – Fica instituído o Dia Municipal de Conscientização da Violência contra os Idosos, a ser celebrado anualmente no dia 15 de Junho no município de Bom Conselho..

Art. 2º – Fica o Poder Executivo autorizado a estimular e promover campanhas de conscientização social acerca das diversas formas de violência praticadas contra as pessoas idosas.

Art. 3º -. Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.


Sala das Sessões, 25 de Abril de 2012.


Carlos Alberto Pereira de Oliveira
Vereador

Gilmar Aleixo
Vereador


Luiz Pedro Sobral
Vereador




JUSTIFICATIVA

O projeto de lei ora apresentado visa instituir, no Município de Bom Conselho, o Dia Municipal de Conscientização da Violência contra os Idosos, celebrado anualmente no dia 15 de junho, com a finalidade de ampliar o debate entre os órgãos públicos e a sociedade civil  sobre a violência contra as pessoas idosas, cujos números vêm crescendo a cada ano, exigindo de todos um repensar sobre a forma de lidar com as pessoas em situação de vulnerabilidade.

Tradicionalmente, o processo de envelhecimento sempre foi visto como uma etapa degenerativa da vida. No entanto, envelhecer é um processo inerente a todos os seres humanos e a longevidade representa um conquista histórica e social, na medida em que revela um aumento da expectativa de vida, tornando os idosos como o segmento etário que mais cresce na sociedade brasileira.

Deste modo, é necessário repensar a velhice como mais uma etapa da vida e abandonar a idéia de que os idosos são um ônus para a sociedade. Portando, devemos trazer à baila a temática da violência e maus-tratos contra pessoas mais velhas, a qual nenhuma sociedade está imune.

É preciso romper o pacto do silêncio, uma vez que os diversos atos de violência cometidos não são notificados, o que omite a amplitude deste triste fenômeno social.

Quando tratamos de maus-tratos contra idosos, pensamos sempre na violência física. Entretanto esta não é a única, pois há inúmeras formas de violência, veladas e mascaradas. A violência também pode manifestar-se como psicológica, econômica, moral, sexual, familiar, social, institucional, estrutural e pode resultar de atos de omissão e negligência.

Muitas vezes não reconhecemos um caso de violência contra idosos, pois estes são tratados com menor importância no convívio social que super valoriza a beleza da juventude. A violência contra a pessoa idosa é uma violação dos direitos humanos além de fator causador de lesões, doenças, isolamento e falta de esperança.

A violência à pessoa idosa ocorre na sua grande maioria no âmbito familiar. Em defesa do agressor (filho, filha, neto, neta, etc.) o idoso se cala, e apenas a morte cessará a cadeia dos abusos e maus tratos sofridos.

É essencial uma mudança de atitude prática e política, de modo a viabilizar as potencialidades do envelhecimento. É necessário garantir a participação dos idosos na vida econômica, política e social, na condição de cidadãos em exercício pleno de seus direitos.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Fundação Perseu Abramo, em 2006, na qual foram ouvidos 3.759 idosos em 204 cidades do país foram obtidos os seguintes resultados no que tange a violência contra os idosos:

* A violência, desrespeito ou maltrato é algo presente na vida dos idosos, muito embora, espontaneamente, só 15% relatem alguma ocorrência. Entre os homens há maior percepção de violência (18%, contra 13% entre as mulheres).

• Os relatos variam de casos de violência urbana como assaltos e estupros, cometidos por desconhecidos, à violência doméstica física, como espancamentos e atentados contra a vida, ou psíquica, com humilhações sistemáticas, cometidos por familiares, passando pela violência institucional de desrespeito aos direitos dos idosos, cometida por agentes públicos em hospitais, mercados e principalmente no transporte público.

• Dentre as formas de violência sugeridas, as mais sofridas pelos idosos foram ofensas, tratamento com ironia, gozação, humilhação ou menosprezo devido à idade (17%) e ficar sem remédios ou tratamento adequado quando necessário (14%); a recusa de algum trabalho ou emprego, por causa da idade ou ser ameaçado/ aterrorizado (7% cada), e serem submetidos a violência física ou lesão corporal (5%).

• Passar fome ou ficar sem ter o que comer, não ter cuidados ou convivência com a família e ter crédito recusado devido à idade já ocorreram com 4% dos idosos e 3% dizem ter sido submetidos a trabalho excessivo ou inadequado, ou forçados a fazer coisas que não gostariam.

• Excluídas as duplicidades pela vivência de mais de uma destas formas de violência sugeridas, chega-se ao índice de 35% de idosos que já sofreram algum tipo de violência. Este índice é maior entre os homens (40%, contra 30% entre mulheres) e sobretudo entre os mais velhos (52% entre os homens com 80 anos ou mais).

A data escolhida para o Dia Municipal é a mesma definida pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência a Pessoa Idosa, como o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa celebrada pela primeira vez em 2006, para promover o debate acerca do problema em comento.

Diante do exposto e restando evidenciada a importância do tema, pugnamos pela aprovação unânime deste projeto de lei.


Sala das Sessões, 25 de Abril de 2012.


Carlos Alberto Pereira de Oliveira
Vereador

Gilmar Aleixo
Vereador


Luiz Pedro Sobral
Vereador





TRABALHO DE VERDADE!

sexta-feira, 27 de abril de 2012

VEREADORES LUIZINHO DA MALHARIA (PSDC), CARLOS ALBERTO (PRTB) E GILMAR ALEIXO (PTB) ACOMPANHAM A GUARDA MUNICIPAL DE BOM CONSELHO NA REUNIÃO EM GARANHUNS....









 Nossos edis acompanharam a Direção da Associação da Guarda Municipal de Bom Conselho, no encontro das Guardas Municipais de outras cidades, realizado na Cidade de Garanhuns, com fins de fortalecer a nobre classe, objetivando a criação de Sindicatos em defesa dos servidores municipais que cuidam da segurança dos munícipes.



Na ocasião foram convidados para fazer parte da mesa, os ilustres servidores da Guarda bom-conselhense,  José Ilton e Felipe Ferraz, e como representante do Poder Legislativo da Casa de Barreto o vereador Carlos Alberto (PRTB).


Ferraz (AGMBC-PE) registrou as recentes conquistas da Guarda Municipal de Papa-Caça, onde falou da sua alegria no trânsito que a Direção da Associação da Classe, tem tanto no Poder Executivo como no Legislativo, que através dessa união possibilitou avanços consideráveis na atual gestão do Governo da Prefeita Judith Alapenha.
 


 Carlos Alberto (PRTB) destacou os relevantes serviços prestados pela Guarda Municipal na Capital da Suíça Pernambucana, em favor dos munícipes da Cidade do Relógio das Flores, Alberto registrou a  grande importância da Classe de está Unidas, e buscar no Poder Legislativo da Casa Raimundo de Moraes apoio com os nobres edis que lá representam o Povo de Garanhuns, objetivando  um melhor  fortalecimento da referida Guarda Municipal .




Já o vereador Luizinho da Malharia (PSDC) falou da alegria de está participando desse relevante encontro, onde possibilitaria a todos uma melhor avaliação da participação da Guarda Municipal na sociedade, Sobral enfatizou que sem união classe alguma avançaria em prol de melhores condições de trabalho, como salários mais dignos, equipamentos de seguranças e capacitação para operacional os modernos aparelhos que encontra-se já disponíveis nesse competitivo mercado de segurança pública.

 









TRABALHO DE VERDADE!

PROPOSITURAS DOS VEREADORES CARLOS ALBERTO (PRTB) E GILMAR aLEIXO (PTB) GANHAM DESTAQUE NO BLOG DA GUARDA MUNICIPAL DE GARANHUNS ...

 

segunda-feira, 9 de abril de 2012

CÂMARA APROVA POR UNANIMIDADE PROJETO DE LEI QUE CONCEDE GRATIFICAÇÃO DE RISCO DE VIDA PARA A GUARDA MUNICIPAL...



Foi aprovado hoje, em Sessão Ordinaria as 06:00 hs, por Unanimidade o Projeto de Lei que garante a Gratificação de Risco de Vida a nossa Guarda Municipal, parabenizamos todas Direção da AGMBC, assim como todos os servidores que imcorpora a Guarda Municipal de Bom Conselho, por mais essa conquista.



 

sexta-feira, 13 de abril de 2012







FONTE:  http://sidbsouza.blogspot.com.br/2012/04/vereadores-carlos-alberto-e-gilmar.html




TRABALHO DE VERDADE!
 

quinta-feira, 26 de abril de 2012

PRTB mais forte no Agreste Meridional


GEOVANE COM AMOR 
(Foto/KleberCisneiros)

O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) anunciou na última Segunda-Feira (23/04), a nova composição do PRTB em Garanhuns que será Presidida por Geovane com Amor, Ex-Vereador de Garanhuns e hoje assessor do colega Vereador Major Lucena.

A indicação para que o Ex-parlamentar da cidade de Garanhuns presidisse o partido, ocorreu mediante articulação do Legislador Bonconselhense Carlos Alberto (PRTB), que após receber convocação de membros da Estadual do Partido, declinou seu parecer ao nobre amigo Geovane com Amor, para que o mesmo presidisse a sigla, fortalecendo o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro no Agreste Meridional.

O ex-vereador se encontra em recuperação, após sofrer um grave acidente automobilístico acontecido no sábado (14/04), próximo ao município de Brejão. Sua recuperação está sendo muito boa e em breve voltará aos trabalhos políticos.

Veja a nova composição da Comissão Provisória do PRTB em Garanhuns:

Geovane Ferreira Lima – Presidente
Marcos Aurélio Campos de Barros - Vice-Presidente
Lenivaldo Dias de Souza - Secretário
Marta de Barros Moreira-Tesoureiro
Quitéria Barros Moreira-Vogal




terça-feira, 24 de abril de 2012

MAIS UM OFÍCIO DO GABINETE PESSOAL DA PRESEDENTA DA REPÚBLICA, EM RESPOSTA AO PLEITO DOS VEREADORES CARLOS ALBERTO (PRTB) E GILMAR ALEIXO (PTB)...






Propositura referente à adesão do munícipio de Bom Conselho ao programa Bolsa Formação (PRONASCI) em prol da nossa Guarda Municipal, de autoria dos vereadores Carlos Alberto (PRTB) e Gilmar Aleixo (PTB),  foi encaminhada ao Ministério da Justiça, pelo Gabinete Pessoal da Presidenta Dilma Rousseff.  




Clique em cima 
do ofício para ler.




Presidenta Dilma Rousseff e 
Ministro da Justiça José Eduardo Cardozo  


TRABALHO DE VERDADE!

segunda-feira, 23 de abril de 2012

EM DEFESA DAS OLIMPÍADAS DO SABER, VEREADORES CARLOS ALBERTO E GILMAR ALEIXO, LUTAM PELA SUA LEGALIDADE EM PLENÁRIO...







Esse Projeto se respalda na recente conquista do nosso jovem Gustavo Fernandes Luz, que foi vitorioso na 7ª Olimpíadas de Matemática, conquistando para o nosso Município, Medalha de Prata que para todos os bom-conselhenses vale Ouro. Assim sentenciam os vereadores Carlos Alberto e Gilmar Aleixo"  



TRABALHO DE VERDADE!





domingo, 22 de abril de 2012

MEU VOTO, MEU FUTURO...

Eleicões Limpas: não venda seu voto

Dando continuidade ao projeto Ficha Limpa, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e a AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) lançaram ontem a campanha "Eleições Limpas: Não vendo meu voto", uma parceria para conscientizar o eleitor sobre a importância de não vender seu voto.


não venda voto

Segundo o presidente do TSE, o ministro Ricardo Lewandowski, a lei da Ficha Limpa representa um importante avanço na moralização dos costumes políticos. Veja o que ele disse:

"O voto de cada cidadão é muito importante, por isso é necessário que os eleitores tenham consciência de não venderem o voto, não trocá-lo por benesses para si ou para outrem. A Lei da Ficha Limpa não traz nenhuma sanção ou punição a candidatos. Ela simplesmente estabelece as condições que ele (ou ela) deve ter no momento do registro de sua candidatura. Um exemplo é que, quando nós formos fazer uma compra a crédito numa loja, se tivermos nosso nome no serviço de proteção ao crédito também não podemos comprar, até regularizar a situação. Esta é a base do Ficha Limpa".

Então é isso. Acompanhe o site Eleições Limpas e faça valer o seu voto.

sábado, 21 de abril de 2012

AÇÕES DO VEREADOR CARLOS ALBERTO VOLTAM A GANHAR DESTAQUES NA MÍDIA AGRESTINA

 

Vereador se destaca pelo número de projetos apresentados.

O vereador Carlos Alberto (PRTB) vem se destacando a cada sessão ordinária da Câmara Municipal de Bom Conselho, como o parlamentar que mais tem apresentado projetos.

Na quarta-feira (18), aconteceu à décima primeira sessão do primeiro período legislativo da Câmara de Vereadores neste ano, e na ocasião foram apresentados mais dois projetos de lei que tem a participação do nobre vereador.

Levantamento feito por nosso blog constatou que, só este ano, o vereador Carlos Alberto apresentou 4 projetos de lei de sua autoria, 8 em conjunto com o vereador Gilmar Aleixo e 2 em conjunto com os vereadores Gilmar Aleixo e Arlan Curvelo.

O vereador Carlos também apresentou no mesmo período, em parceria com o vereador Aleixo, 7 requerimentos.

Este trabalho demonstra não só a preocupação do vereador Carlos para com a cidade e os seus moradores, mas também o espírito de companheirismo e parceria, uma vez que em muitas ocasiões foram apresentadas matérias em conjunto com outros pares da atual legislatura.

Na foto, o vereador Carlos Alberto
Foto: Arquivo do Blog



Vereador em Busca do SAMU Aéreo

Dr. Elenilson Liberato e Carlos Alberto
Em visita ao Dr. Elenilson Liberato, direto da 5ª Gerência Regional de Saúde (5ª GERES), em Garanhuns, o vereador do município de Bom Conselho, Carlos Alberto, foi tomar informações de como está o andamento para a implantação do SAMU Aéreo na região.
Autor de dois requerimentos, um pedindo o SAMU Terrestre, este já sendo atendido, com a implantação até o fim do ano, e outro pedindo o SAMU Aéreo, o qual já teve resposta positiva do Gabinete da presidente Dilma Rousseff, Carlos Alberto esteve com Elenilson para se inteirar dos tramites, se colocando a disposição. 
“O vereador Calor Alberto tem sido de grande ajuda neste processo, ele esta sendo um dos grandes importância para a implantação do SAMU em sua cidade (Bom Conselho), tenho orgulho de poder estar trabalhando com ele”. Afirma Dr. Elenilson Liberato.
Por sua vez, Carlos Alberto fala da alegria em estar trabalhando com alguém tão comprometido com a melhoria do atendimento a saúde pública na região. 
“Estou muito satisfeito em ter encontrado no Dr. Elenilson um grande amigo, alguém realmente comprometido com a melhor qualidade e eficiência em atendimento público na área da saúde, com certeza precisamos de muito mais pessoas como ele, o qual tem sido sempre muito atencioso em atendo os nossos pleitos para Bom Conselho”. Diz Carlos Alberto.





TRABALHO DE VERDADE!