segunda-feira, 18 de outubro de 2010

VEREADOR CARLOS ALBERTO PARTICIPA DE PROJETO EDUCAÇÃO E CULTURA


Carlos Alberto foi convidado pela Professora Cinthia Curvelo, para participar do Projeto Educação e Cultura da Escola Municipal Maria Fortunata de Andrade, situada no Sítio Caboge.




Para o vereador Carlos Alberto, o que mais chamou atenção foi a rica diversidade Cultural apresentada, tais como escultura, pintura, arte cênica, literatura de cordel, poesia, fantoches e danças, entre outros, tal Evento teve como objetivo a valorização dos costumes e da cultura do Povo Nordestino, brasileiro,onde foi apresentado um extenso e rico material cultural e educacional.






Costumes e tradições da nossa gente, uma verdadeira expressividade da nossa História, com a participação dos alunados e serventuários municipais que fizeram questão de participarem, contribuindo com os desfechos desse grandioso Evento.




Não faltou nomes como; Lampião e Maria Bonita, Luiz Gonzaga, Mestre Vitalino e Cordel, Ilustres personagens que vivem até nos dias de hoje, fortalecendo a nossa cultura.





Nosso humilde edil, ficou entusiasmado como tantos talentos, crianças e jovens que deram um show de apresentações, arrancado risos, emoções e muitas alegrias.




Carlos Alberto fez questão de parabenizar todos os professores, Tarcio Bezerra, Rafaela, Edilene, Cybele, Wilka e Manuel, serventuarios da rede pública de ensino municipal lotados na Escola Urselino Pacheco de Lima, que dentro de muitas apresentações ofertaram a todos os participantes a hilária historia de Josefina uma serviçal, que servia comida escondida do seu Patrão, onde sua Senhora costumava não comer em sua presença, pois alegava que não tinha fome, porém quando o marido saia.... rssss, nossa foi demais, um verdadeiro show de arte cênica.





O vereador Carlos Alberto ficou lisonjeado em conhecer pessoalmente a serventuária Jailsa Rodrigues de Oliveira, conhecida carinhosamente como LORA, uma genuína Artista bonconselhense, que através das suas esculturas e poesias, narrou as belas histórias brasileira, desde do descobrimento do Brasil, passando pelos índios, negros, portugueses e brancos, mostrando a todos como nosso país e em especial o nosso Pernambuco é de fato a capital da multiculturidade, orgulho da nossa gente, patrimônio do Povo Brasileiro.






No final das inumeras apresentações, nosso legislador, presentiou a Ilustre Artista Bonconselhense, Jailsa Rodrigues de Oliveira, com um Projeto de Lei de sua autoria, que considera toda sua como Patrimônio Cultural de Bom Conselho, projeto esse que se encontra em pauta, a ser apresentado em Sessão Ordinaria no Parlamento Municipal " A Casa de Dantas Barreto" no dia 20 de Outubro desse corrente ano.






Parabéns a todos os Professores bonconselhenses, que expressam amor, dedicação e comprometimento a Educação do nosso município fazendo da sua Nobre profissão uma vocação, em nome dos nossos municípes muito obrigado!





Poesia


Cantiga



Nossa maior riqueza, "Crianças"





Contos de Cordel




Arte Cênica





A Patroa e o seu o Patrão




Josefina a Serviçal


A Patroa




Fantoches





Canções



Teatro Infatil




Narradoras





Forró danado de Bom




Reencontro da Família




Fim da Apresentação




Carnaval e seus Encantos





Nossa Artista




Aplauso em Pés




Nossos Artistas



Agradecimento




Nosso vereador Carlos Alberto




Abraço





Nossa Artsita Jailsa Rodrigues de Oliveira





TRABALHO DE VERDADE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário