terça-feira, 13 de setembro de 2011

COCA-COLA BRASIL 1ª GARRAFA FEITA DE PET RECICLADO






A Coca-Cola Brasil dá mais um passo rumo à garrafa sustentável do futuro e torna-se pioneira no uso de materiais reciclados em suas embalagens com o lançamento da Bottle-to-Bottle. Trata-se de uma embalagem pet produzida parcialmente a partir de garrafas pet pós-consumo recicladas. Com esta nova demanda para o pet reciclado, direcionado à fabricação de embalagens para alimentos, espera-se uma valorização do material coletado, impulsionando toda a cadeia de reciclagem do País.

O lançamento foi em 6 de setembro, em São Paulo, e contou com a presença de Marco Simões, vice-presidente de Comunicação e Sustentabilidade da Coca-Cola Brasil; Rino Abbondi, vice-presidente de Técnica e Logística da empresa; Roberto Laureano, representante do Movimento Nacional dos Catadores; e Helio Mattar, presidente do Instituto Akatu.

Segundo Marco Simões, “com o lançamento da Bottle-to-Bottle confirmamos nosso compromisso de inovação no segmento. Além dos benefícios ambientais, o PET reciclado passa a ter mais valor, aumentando também a remuneração das cooperativas”.

A nova garrafa começará a ser comercializada em setembro, inicialmente nas embalagens de Coca-Cola de 2,5L, pelo fabricante Spaipa, que atua no Paraná e em parte de São Paulo.

“Graças ao projeto Bottle-to-Bottle, até o fim de 2011 serão economizadas cinco mil toneladas de pet virgem, o que é ótimo para o meio ambiente. Prevemos que, até 2014, todas as embalagens PET do nosso portfolio serão fabricadas com a nova tecnologia, fazendo com que esta economia chegue a 60 mil toneladas/ano”, afirma Rino Abbondi, vice-presidente de Técnica e Logística da Coca-Cola Brasil.

Para Roberto Laureano, representante do Movimento Nacional dos Catadores, “a nova tecnologia contribui muito para organização dos catadores no Brasil, gerando trabalho, renda e inclusão social. Parabenizo a empresa por esta iniciativa”.

“A Coca-Cola dá um passo na direção certa. Este é o caminho certo a ser trilhado e contribui enormemente para evolução das embalagens rumo à sustentabilidade”, reforçou Helio Mattar, presidente do Instituto Akatu.


Fonte:http://www.investimentosenoticias.com.br/especiais/reciclagem/coca-cola-brasil-1-garrafa-feita-de-pet-reciclado.html



Carlos Alberto e Gilmar Aleixo,
Unidos, por uma Bom Conselho Melhor "

TRABALHO DE VERDADE!


Nenhum comentário:

Postar um comentário