sábado, 9 de março de 2013

BOI CAPRICHOSO ...


Viva a cultura popular!



Com esse tema vamos reger nossas três noites do Festival Folclórico do Boi Bumbá Caprichoso.

A cultura popular é o antigo e o novo, a fé, a tradição, as pastorinhas, a capoeira e todas as manifestações culturais de Parintins e do Brasil. E o Caprichoso vai focar suas apresentações nos cem anos da cultura parintinense.

Somos o legado deixado pelos Irmãos Cid, nordestinos que misturados aos caboclos parintinenses, fizeram nascer a maior manifestação folclórica da Amazônia, o boi bumbá. Somos a herança de um povo aguerrido, que há quase um século transmite nossa brincadeira de geração a geração.

Do Esconde ao Aninga estão as marcas de uma nação. Gente simples que enfeitiçada por um boi de veludo e encantada com a bela voz de nosso levantador, se deixa levar nos versos do poeta. Versos que contam e cantam nossas lendas, mitos, ritos e crenças.

Faremos ecoar de Parintins, um grito de reverência a todas as manifestações culturais, em que todos os Brasis estarão presentes, que vai da nossa devoção, ao nosso símbolo.

O Caprichoso, vai levar para arena a marca da superação, vencemos diversos desafios e superamos incontáveis obstáculos para, enfim, mostrar com muita alegria o talento e a criatividade de uma nação formada de ribeirinhos, caboclos e índios, um povo protagonista que comove, envolve e certamente vai encantar o mundo.

Convido você, sócio, torcedor, admirador, jornalista, estudante e pesquisador da cultura popular, da dança, de todas as artes. Venha viver essa festa do folclore no meio da floresta!
Venha se encantar com o boi mais querido de Parintins!

Nenhum comentário:

Postar um comentário