sábado, 31 de março de 2012

VEREADORES CARLOS ALBERTO (PRTB) E GILMAR ALEIXO (PTB) TEM REQUERIMENTO APROVADO POR UNANIMIDADE EM PROL DO MEIO AMBIENTE DE BOM CONSELHO









Carlos Alberto (PRTB) e Gilmar Aleixo (PTB), preocupados com o Meio Ambiente de Bom Conselho requereram a Prefeita Judith Alapenha um veemente apelo no sentido de solicitar através do Ministério do Meio Ambiente a realização de um Estudo Técnico do ZEE (Zoneamento Ecológico Econômico). O referido Levantamento tem com objetivo maior, Nortear Ações dos Poderes; Executivo e Legislativo de Bom Conselho, ajudando assim, preservar, melhorar e recuperar o meio ambiente bom-conselhense, garantindo um desenvolvimento economicamente autossustentável. Vale salientar que a grande importância da realização do Zoneamento Ecológico Econômico, é justamente instrumentar a organização em nosso município, direcionando na implantação de planos, obras e atividades públicas e privadas, que estabeleça medidas e padrões de proteção ambiental, dos recursos hídricos e do solo e conservação da biodiversidade, fomentando o desenvolvimento sustentável e a melhoria das condições de vida da nossa população.



Em tempo nosso edis requereram que fosse apresentado por esse município, através das Secretárias competentes, projeto com fins firmar convênio, para construção de uma Usina de Tratamento Térmico de Resíduos Sólidos, através de consorcio com municípios ciclo vizinhos em nossa região.

Carlos Alberto (PRTB) e Gilmar Aleixo (PTB) também solicitaram em caráter urgente urgentíssimo implantado a coleta seletiva em nosso município com a participação de comunidades e entidades organizadas e conscientização da Sociedade bom-conselhense, com vista ao desenvolvimento sustentável da nossa municipalidade, e municípios ciclo vizinhos.




E por fim requereram que o município de Bom Conselho entre em conformidade a Lei nº 12.305 da Política Nacional de Resíduos Sólidos.



P.S. Requerimento apresentado em Sessão Ordinaria, na Câmara Municipal de Bom Conselho, realizado em 28.03.2012


Carlos Alberto e Gilmar Aleixo , cuidando

de quem precisa, trazendo Esperança
pro Futuro de cada Cidadão"


TRABALHO DE VERDADE!

sexta-feira, 30 de março de 2012

MAIS UM PROJETO DE VALORIZAÇÃO AOS ARTISTAS DE BOM CONSELHO "CLÁUDIO ANJO E JOSÉ ANJO"....

Cláudio Anjo



Nossos edis Carlos Alberto (PRTB) e Gilmar Aleixo (PTB), voltam apresentar em Sessão Ordinária (28.03), Projeto de Lei que Consideram as Esculturas de Cláudio Anjo e José Anjo (in memoriam), como Patrimônio Cultural de Bom Conselho. A Terra de Pedro de Lara a muitos anos ostenta o reconhecimento de ser um Município referencial em Esculturas, levando a Arte dos nossos Artesões em Brasil a fora. Como legisladores da Casa de Dantas Barreto, nossos parlamentares legislam também em prol da valorização dos nossos Artistas e suas Artes.




Claudio Anjo



Claudio Anjo



Carlos Alberto e Gilmar Aleixo , cuidando

de quem precisa, trazendo Esperança
pro Futuro de cada Cidadão"


TRABALHO DE VERDADE!