sexta-feira, 2 de setembro de 2011

COMENDAS CONSEDIDAS AO ILUSTRE SENHOR EDUARDO HENRIQUE ACCIOLY CAMPOS-MD GOVERNADOR DO ESTADO DE PERNAMBUCO



Prefeitura homenageia personalidades
com a Comenda Morgado do Cabo


O governador Eduardo Campos recebeu, nesta quarta-feira (27/07), a Comenda Municipal João Paes Barreto – Morgado do Cabo, entregue pelo prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral. Outras autoridades e personalidades que contribuíram para o desenvolvimento cultural, social e econômico do município participaram, pela manhã, das comemorações dos 200 anos de elevação do Cabo à condição Vila e também foram homenageadas pela Prefeitura.



A solenidade presidida pelo prefeito, que estava acompanhado da primeira dama Polyana Pessoa, aconteceu na praia de Enseada dos Corais, na nova Escola Modelo Maria Thamar Leite da Fonseca, inaugurada na ocasião. Uma grande estrutura foi montada no pátio da escola para receber homenageados, seus familiares e as autoridades. Mais de 500 pessoas compareceram ao evento. Para iniciar as atividades, foi feita a entrega da comenda ao governador Eduardo Campos, que na ocasião também assinou um pacote de obras e ações em benefício do Cabo.



Entre os 200 homenageados estavam médicos, empresários, políticos, músicos, artistas plásticos, autoridades civis e religiosas, educadores, atletas, empresas de comunicação, juízes e promotores. Anita Melo, autora do hino do município, e Mozart Lins, criador da Bandeira do Cabo, foram alguns dos contemplados. Com 100 anos de idade cada, as cabenses Izaura Monteiro Pereira e Maria Lourdes Barros Lima também foram prestigiadas. As homenagens póstumas foram entregues a familiares.



"A comenda é uma justa homenagem àqueles que passaram por nossa cidade. Temos muito orgulho da nossa cidade e resolvemos nesta data compartilhar esse orgulho e essa alegria com todos os que deram a sua contribuição para que o município chegasse ao que é hoje”, destacou o prefeito Lula Cabral. A comenda leva o nome de João Paes Barreto, por ter sido ele a primeira pessoa que, através dos banguês dos engenhos de cana de açúcar, projetou economicamente o município.



“Eu me sinto homenageado, feliz, por hoje ter recebido essa comenda”, disse o pároco e vigário episcopal da região, monsenhor Josivaldo Bezerra, que na ocasião também representou o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, outro contemplado com a comenda.



“Quero também parabenizar o prefeito Lula Cabral pelo belíssimo trabalho que vem desenvolvendo a frente deste município como prefeito. É um momento muito especial para o Cabo, todos os cabenses estão de parabéns”, acrescentou o monsenhor. Ao final da solenidade houve uma apresentação cultural com o Balé Popular do Recife.



Também estiveram presentes na solenidade o vice-governador João Lyra Neto, o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Guilherme Uchoa; o secretário Estadual das Cidades, Danilo Cabral; o secretário Estadual de Transportes, Isaltino Nascimento; o secretário Estadual de Educação, Anderson Gomes; o presidente da Compesa, Roberto Tavares; o vice-prefeito do Cabo, José Ivaldo Gomes; o deputado estadual Everaldo Cabral; além de secretários, vereadores e autoridades do município.

fonte-http://www.cabo.pe.gov.br/noticias.asp?codigo=5021



PRESIDENTE DA FAINTVISA ENTREGA COMENDA AO GOVERNADOR DO ESTADO DE PERNAMBUCO




No Seminário Todos por Pernambuco em Vitória de Santo Antão realizado na FAINTVISA, o Diretor Presidente da Instituição, Professor Ubirajara Joaquim Carneiro da Cunha Júnior, entregou em homenagem ao Governador Eduardo Campos uma Comenda em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao Estado e, sobretudo, ao trabalho de valorização do desenvolvimento educacional, cultural e econômico da região.

fonte-http://www.faintvisa.com.br/index.php?page=destaques&idcanais=1&idsecoes=1&idnoticias=136

Governo do Estado do Ceará




EDUARDO CAMPOS É AGRACIADO COM A MEDALHA DA ABOLIÇÃO


A homenagem a Eduardo Campos deveu-se ao seu consistente e permanente trabalho em defesa da cultural local e nacional. Há décadas, o dramaturgo vem contribuindo de maneira notória para o desenvolvimento cultural, educacional e social do Estado.


fonte-http://www25.ceara.gov.br/noticias/noticias_detalhes.asp?nCodigoNoticia=11881


Medalha da Abolição


A comenda é um tributo ao cidadão, brasileiro ou não, que se distinga pela notoriedade do saber, por reais e relevantes serviços prestados à coletividade ou por excepcional dedicação ao serviço público. Pode ainda ser entregue a instituição de natureza científica, cultural, educacional ou filantrópica com mais de 50 anos de existência e que venha prestando serviço de utilidade pública em território estadual.


A medalha celebra o pioneirismo da Província do Ceará na libertação dos escravos, em 25 de março de 1884, antecipando-se à Lei Áurea, que só foi assinada no dia 13 de maio de 1888. A Vila de Acarape, atual Redenção, foi a primeira a libertar seus escravos, ainda em 1883.


Comenda da Ordem de Rio Branco


governador Eduardo Campos foi condecorado com a Insígnia da Ordem do Rio Branco. A comenda foi entregue pelo presidente Lula e é outorgada em reconhecimento “por relevantes serviços prestados ao Brasil”. “É uma honra para mim e para todos os pernambucanos receber esta distinção”, disse Eduardo. Os governadores Marcelo Déda (SE), Wilma de Faria (RN) e Sérgio Cabral (RJ) também foram homenageados com medalha, que é concedida pelo Ministério das Relações Exteriores.

fonte-http://189.1.14.127/index.php/component/content/article/49-politica/460539-governador-vai-a-campanha-de-alianca


Comenda do Mérito do Pau-Brasil

"São Lourenço da Mata"


Em agradecimento por ter São Lourenço da Mata representando o Governo do Estado na Copa de 2014, Labanca presenteou Eduardo Campos com a maior comenda do município: a Comenda da Ordem do Mérito do Pau-Brasil.

fonte-http://www.slm.pe.gov.br/cidade_copa.php



Carlos Alberto e Gilmar Aleixo,
Unidos, por uma Bom Conselho Melhor "

TRABALHO DE VERDADE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário