"O melhor modo de vingar-se de um inimigo, é não se assemelhar a ele"
(Marco Aurélio)
Voltaire
Os preconceitos meu amigo Poeta são os reis do vulgo, são a razão dos imbecis.” assim ajuizava o Grande Filosofo Frances Voltaire, (1694-1778).
Normalmente o preconceito é causado pela ignorância, e leva à discriminação, à marginalização e à violência entre outros exemplos "LENDO O BLOG DA CIDADANIA QUE TEM COMO RESPONSAVEL O VEREADOR "ALARDEADOR" CARLOS ALBERTO" - "O SENHOR QUE FOI ELEITO POR UMA "MINORIA", " A PROVA DISSO FOI A PÍFIA VOTAÇÃO QUE O SENHOR CONSEGUIU PARA OS DEPUTADOS PARA QUE O SENHOR APOIOU", palavras proferidas pelo blog Cláudio André o Poeta.
A BOCA FALA DO QUE O CORAÇÃO ESTÁ CHEIO! (Gálatas 6:7)
Minha tristeza é ler palavras preconceituosas em meu desfavor do blog daquele que sempre tive sentimentos de respeito e admiração.
Admiro Ilustre Poeta, Vossa Senhoria que sempre ao visitar essa Casa da Cidadania, foi bem recebido e acolhido com respeito, dignidade e apoio, tanto é verdade que fiz questão de participar como patrocinador em um dos seus trabalhos literários.
Nesse particular Nobre Poeta aconselho que um pouco de humildade não faz mal a ninguém (,,,não gosta de críticas quando ela é bem elaborada...), procure seguir os conceitos e princípios de Cristo, mesmo sabendo que era Rei, sempre se posicionou com um Homem simples e não prepotente.
No que pense na minha votação Ilustre Poeta, primeiro se faz lembrar Romanos 13:01 "TODA AUTORIDADE É CONSTITUIDA POR DEUS", tive sim 432 votos com muito orgulho, também sou consciente que esses votos são verdadeiro, ou melhor conquistados e não comprados, e represento com muita alegria e trabalho os votos da minoria
Não tenho obrigação de ensinar a Vossa Senhoria o funcionalismo do voto proporcional, porém para abrilhantar seus conhecimentos explico:
A Representação Proporcional é sem dúvida a mais democrática das formas apresentadas pelo Sistema Eleitoral hoje vigente, Com o surgimento do governo democrático e a idéia de que o poder emana do povo, nasceu a idéia de que a representação popular deveria ser estendida a tantas quantas fossem as classes de cidadãos apresentadas em determinada região. Ou seja, se antes predominava o conceito de que somente os grandes partidos deveriam governar, a partir de então, surgiu a necessidade de que os pequenos partidos também se fizessem representados, e assim, tivessem espaço político para defender os interesses das minorias.
Isso acontece Nobre Poeta, porque o sistema de representação proporcional visa distribuir de forma mais justa as cadeiras que estão em disputa, para que seja feito um verdadeiro mapa eleitoral da circunscrição, onde cada partido ou grupo de partido irá eleger tantos representantes quanto os seus votos se mostrarem necessários para tal fim.
Assim, é permitido que se estabeleça uma cultura multipartidária. Se antes as disputas se concentravam entre dois grandes partidos ou blocos partidários com chances de lograr êxito numa eleição, agora, qualquer que seja a legenda partidária, única ou em coligação, poderá se fazer representar em um parlamento.
A representação proporcional tenta fugir das críticas do sistema majoritário, que cria a possibilidade de formação de pequenos feudos eleitorais.
Por fim, Ilustríssimo Poeta podemos concluir que o sistema eleitoral de representação proporcional é o mais democrático de todos os já apresentados até o momento, sendo a expressão mais sincera da vontade eleitoral demonstrada em votos, uma vez que este modelo garante a representação democrática mais efetiva e heterogênea, já que todas as frentes que disputam a eleição terão a possibilidade de conquistar tantas vagas em disputa quanto aquelas que os seus votos se fizerem necessários para assumi-las. Como iremos ver ao longo desta apresentação, o sistema poderá se apresentar de diferentes maneiras, sendo os seus restos aproveitados também de formas distintas.
Entendeu Nobre Poeta?
No que se refere aos votos Pífios denominado de forma pejorativa pela sua preconceituosa pessoa, realmente apenas dei 255 votos para o meu Estadual e 516 para o meu Federal, porém de forma honesta, sem ter que comprar ou trocar por pequenas benesses, como fazem alguns em Brasil a fora.
Segundo os estudiosos Nobre Poeta, comentam quem tirou apenas 432 votos, só poderia transferir 30%, ou seja, entre 120 a 121 votos, o que demonstra para até um simples desavisado no assunto, que foram transferidos mais de 58% dos meus votos para o meu Estadual e 119% para o meu Federal. Realmente o Senhor tem razão foi muito PIFÍA a minha votação.
Talvez por esquecimento temporário de Vossa Senhoria jamais considerei sua pessoa como um serventuário do meu gabinete, e no que se refere a elogios, confesso que jamais e em tempo algum, gostaria de receber galanteios de pessoas que ostentam em seu intimo sentimento de preconceito.
Até Albert Einstein que foi um físico alemão de origem judaica, não escapou da forma pejorativa de Vossa Senhoria, quando o trata de "cientista aloprado" que coisa feia para um Poeta!
Ao contrario da sua singular opinião Ilustríssimo Poeta, demonstro sim ser o que realmente sou, ao contrário do Senhor, que jamais pensei que fosse uma pessoa tão preconceituosa.
Acho que deveria rever seus conceitos em especial os que discriminam de forma preconceituosa aqueles que foram eleitos pela minoria, afinal a democracia é feito de maioria e também de minoria, sentimento não compartilhado pela vontade do Senhor e da sua turma.
Sucesso em seu Brilhante Trabalho, desejo que a sua peregrinação esteja com dias contados, e que Bom Conselho, não seja mais uma Cidade de tantas que o Senhor já passou.
Afinal Nobre Cláudio, o Senhor calado é realmente um POETA!
Atenciosamente,
Carlos Alberto Pereira de Oliveira
vereador Eleito pela Minoria, para desespero da maioria!
SEM PRECONCEITO!
MAS COM TRABALHO DE VERDADE!